Luiz Felipe Scolari, o Felipão, revelou que Eduardo Coudet, atual treinador do Internacional, tinha interesse em contratar Edenílson. O meia, que recentemente se transferiu para o Grêmio, trabalhou sob o comando de Felipão no Atlético-MG entre 2023 e 2024. Em 2022, Coudet foi fundamental para a contratação do meia pelo clube mineiro.
Veja também: Felipão faz apelo e diz que Edenílson vai se dedicar ainda mais no Grêmio: “Acreditem em mim”
Em uma entrevista à Rádio Guaíba, Felipão afirmou: “Eu sei que interessava novamente ao Eduardo Coudet o Edenilson na sua equipe”.
Não houve, entretanto, uma proposta oficial do Internacional para a contratação de Edenílson.
Felipão também comentou sobre a transição do meia para o Grêmio: “A relação do Edenilson com o Inter já passou. Pelo Grêmio ele vai fazer tudo ou até mais, vai se dedicar 200% no tricolor, podem acreditar em mim” assegurou o técnico.
“O Edenilson é muito bom jogador. O Grêmio fez um grande negócio. Espero que ele corresponda ao Grêmio do mesmo jeito que correspondeu comigo em Minas Gerais [no Atlético-MG]”, completou Felipão.
Quando será a estreia de Edenílson pelo Grêmio?
A estreia de Edenílson pelo Grêmio está marcada para o próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro, já que ele não está inscrito para a Copa Libertadores. O meia ficará de fora do confronto contra o Estudiantes na Argentina nesta terça-feira (23). Contudo, ele estará disponível para jogar contra o Bahia em Salvador, no próximo sábado (27) às 21h.
Veja também: Grêmio planeja lucro ainda maior com venda de Cuiabano ao Botafogo; veja valores
Edenílson já treinou com o elenco do Grêmio e se mostra fisicamente preparado para entrar em campo, apesar de não ter sido utilizado nos últimos jogos no Atlético-MG sob o comando do técnico Milito.