Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ex-Grêmio, o Athletico eliminou o favorito, e atual bi-campeão, Palmeiras das semifinais da Copa Libertadores e se garantiu na decisão do torneio. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.
+ Felipão descobre volta de Renato ao Grêmio e reage direto da Arena da Baixada; assista
O Athletico tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida, na Arena da Baixada, pelo placar de 1 a 0. O Palmeiras, entretanto, chegou a abrir dois gols de diferença e teve a classificação assegurada até os 27 minutos do segundo tempo, quando a equipe de Felipão descontou. 2 a 1. Aos 40, o Athletico empatou e garantiu o avanço de fase com um 2 a 2.
Com a grande final da Libertadores marcada para o dia 29 de outubro, no Monumental de Guayaquil, o Athletico aguarda agora pelo vencedor do confronto entre Flamengo e Vélez Sársfield, da Argentina. As equipes duelam às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, o time carioca tem a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 4 a 0.
Felipão finalista da Libertadores pela quarta vez
Com o Athletico, o técnico Luiz Felipe Scolari garantiu sua quarta decisão de Copa Libertadores na carreira. O treinador fica apenas atrás do argentino Carlos Bianchi no que diz respeito aos técnicos que mais disputaram a decisão do torneio continental.