Ir para o conteúdo principal

Felipão conta bastidores de saída do Grêmio em 2021: “Choques muito grandes”

Felipão, ex-técnico do Grêmio
Foto: Reprodução

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, relembrou os bastidores de sua conturbada passagem pelo Grêmio na temporada de 2021, ano em que o clube acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história.

Em entrevista ao programa “Um Assado Para…“, de Duda Garbi, Felipão revelou que sua saída ocorreu devido a uma divergência com dirigentes após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na 25ª rodada, na Vila Belmiro. Segundo o treinador, depois do jogo, ele tomou algumas decisões que não foram bem aceitas pela diretoria.

“Quando chegou o jogo com o Santos, que nós perdemos, eu tomei algumas decisões e essas decisões não foram muito bem aceitas pelas pessoas que comandavam, e aí eu saí. Achei melhor sair para evitar choques que nós iríamos ter muito grandes”, revelou Felipão.

Na ocasião, uma das medidas tomadas por Scolari envolvia o afastamento de alguns jogadores do elenco, entre eles o lateral-direito Rafinha, que era um dos líderes do vestiário. Entretanto, a diretoria não aprovou a iniciativa do treinador, que optou, então, por deixar o Grêmio.

Felipão pelo Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Felipão foi anunciado em julho de 2021, após a demissão de Tiago Nunes. Sob seu comando, o Grêmio obteve cinco vitórias, três empates e sete derrotas, somando 18 dos 43 pontos conquistados pelo clube naquele Brasileirão. Seu substituto foi Vagner Mancini.

Felipão diz que sofreu com rebaixamento do Grêmio

Mesmo tendo deixado o comando do time quando ainda faltavam treze rodadas para o fim do Brasileirão, Felipão afirmou que sofreu bastante com o rebaixamento do Grêmio à Série B.

“Sofri, claro. As pessoas não se dão conta, ou a gente não demonstra publicamente o que a gente sente, os baques que a tem, as dificuldades com alguns resultados, isso e aquilo. É difícil, não se mostra tanto. Mas claro que eu fiquei muito triste com isso (rebaixamento) porque eu fiz parte, eu participei”, declarou.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio