O Grêmio tem acerto encaminhado com o meia Edenílson, de 34 anos, que atualmente defende o Atlético-MG. Ex-técnico do Tricolor – e também do jogador – Luiz Felipe Scolari falou sobre a possibilidade de contratação do jogador que, segundo ele, é um profissional competente.
Veja também: Grêmio encaminha troca de Gabriel Grando por Rafael Cabral, do Cruzeiro
Felipão trabalhou com Edenílson na sua recente passagem pelo Atlético-MG e, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o comandante falou sobre a possibilidade do meia ser anunciado como reforço do time de Renato Portaluppi.
“Edenílson é um excelente atleta que todo profissional competente, na condição de treinador, gostaria de tê-lo. Ele joga em duas, três posições e sempre te dá o resultado que precisa. Não uma nota nove ou cinco. Sempre uma nota sete, em qualquer posição. Se eu fosse trabalhar com ele no Grêmio, eu diria ‘O Edenílson faz falta ao Grêmio'”, garantiu.
Edenílson trabalhou com Felipão ao longo da temporada passada, sendo um jogador importante no time do técnico. Com a saída de Scolari e a perda de espaço com o novo treinador, a equipe mineira não faz questão de renovar o contrato do atleta, que se encerra no final desta temporada.
Felipão se declara ao Grêmio
Na mesma entrevista, Felipão falou sobre diversos assuntos e, em um deles, sobre a sua torcida pelo Grêmio, clube que, segundo ele, é o seu time do coração. O ex-técnico do Galo ainda falou sobre a amizade que tem com Renato Portaluppi, atual técnico do Imortal.
Veja também: Assédio europeu cresce, e Brenno pode deixar o Grêmio em definitivo
“Meu coração continua gremista, fiquei muito feliz pelo título conquistado novamente pelo Grêmio e pelo Renato, que é um grande amigo meu”, destacou o treinador que, neste momento, está livre no mercado.