Em entrevista concedida durante esta terça-feira ao programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, o agora diretor técnico do Athletico, Felipão, falou o seu pensamento sobre a chegada de Luis Suárez ao Grêmio. O jogador uruguaio, perto de fazer 36 anos de vida, fechou recentemente um contrato de duas temporadas com o tricolor.
+ Volante se despede do Grêmio antes de saída para o Cruzeiro
Scolari, em geral, aprova a contratação e vê Suárez como uma “estrela”, mas alerta que o Grêmio precisará criar uma estrutura de time que potencialize o seu jogo:
“Não acho que só o Suárez vai modificar. O que tem que mudar é a estrutura, o pensamento dos atletas em relação também ao Suárez. O Suárez é uma estrela e não vai correr sozinho, vai correr com o pessoal. Quando se forma uma equipe, tem um ou outro jogador com mais nome, mas se nós todos não nos unirmos, fizermos um coletivo forte, não adianta ter um. Um só não vai modificar nada no campeonato. Se ele fizer sua parte, se for bem aceito, e todos entenderem que ele é um jogador muito bom e que poderá dar uma contribuição muito grande, o Grêmio naturalmente fez uma grande contratação”, comentou Felipão.
Suárez em campo na quinta?
Após bater o Concórdia por 2×1 no domingo, o Grêmio fará outro amistoso quinta, no CT, diante do Novo Hamburgo. É possível que Suárez ganhe alguns minutos e, se der boa resposta, deverá ser relacionado contra o São Luiz na Recopa Gaúcha do dia 17.
“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, comentou Suárez na sua coletiva de apresentação.