Lamentando principalmente as chances perdidas por Ricardinho no Equador e por Léo Pereira na Arena, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu coletiva de imprensa depois da eliminação na Sul-Americana para a LDU e reconheceu que o Grêmio foi envolvido pela equipe rival em alguns momentos.
A derrota de 2×1 gerou a eliminação por conta da regra do saldo qualificado, já que o tricolor venceu a ida por 1×0 fora de casa.
“Quando a gente tem a oportunidade, a gente tem que acabar com o jogo logo. Tivemos em Quito uma oportunidade de ouro e não aproveitamos. Aqui tivemos duas oportunidades e não aproveitamos”, disse Felipão em coletiva, antes de acrescentar:
“Nós cedemos espaço porque a LDU tem um bom time, futebol de muita qualidade. Eles tem uma forma de jogar em que nós nos perdemos na marcação em determinados momentos”.
Felipão não quis ampliar a polêmica sobre a arbitragem de José Argote, que deu um pênalti controverso de Fernando Henrique antes do gol da vitória equatoriana.
“Nós interpretamos que houve falta antes, mas ele interpretou assim e a gente tem que ficar quieto. Ele foi o árbitro da Copa América, então… não tem que discutir com eles, eles são os que mandam no espetáculo e nós temos que jogar futebol”, encerrou.
Veja mais – Fernando Henrique chora ao deixar gramado da Arena: