Ir para o conteúdo principal

Felipão tem nome citado no Grêmio, mas não para o lugar de Renato

Uma mudança radical no departamento de futebol do Grêmio pode acontecer nos próximos dias, mas sem a necessidade de demissões. Pelo menos esta é uma das possibilidades estudadas pelo presidente Alberto Guerra, que também cogita o retorno de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ao clube.

Veja também: Grêmio busca reforços além de centroavante e procura por “pitbull” no mercado

A reorganização do departamento de futebol passaria pela troca de função de alguns dos atuais dirigentes. O atual vice de futebol Antônio Brum, por exemplo, seguiria no clube, bem como o executivo Luís Vagner Vivian.

Quanto a Felipão, seu nome foi mencionado nos bastidores, mas não para ocupar o lugar de Renato no comando da equipe, e sim para trabalhar como uma espécie de diretor-técnico, acima dos homens do futebol, função que exerceu no Athletico recentemente.

Luiz Felipe Scolari não necessariamente atuaria no vestiário, onde Renato é absoluto, mas trabalharia acima do executivo de futebol Luís Vagner Vivian, ajudando na busca por reforços e planejamento do clube, fazendo com que Renato foque apenas nos assuntos do vestiário.

Felipão
Albari Rosa / AFP via Getty Images

Felipão seria o “nome de peso” prometido por Alberto Guerra nas eleições presidenciais do Grêmio

Na sua campanha presidencial, Alberto Guerra prometeu o nome de Rodrigo Caetano para o cargo de executivo de futebol, mas acabou com Luís Vagner Vivian para o comando da pasta. Felipão seria o nome de peso sonhado pelo presidente, embora não seja necessariamente um executivo. O ex-treinador daria maior representatividade e peso ao Grêmio no mercado, facilitando a contratação de jogadores.

Veja também: Grêmio acelera negociações com dois centroavantes e encaminha retorno de meia

Felipão está livre no mercado desde a saída do Atlético-MG, em março deste ano.

Em crise, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, para encarar o Atlético-GO, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor é o penúltimo colocado na competição com apenas 6 pontos conquistados.

Voltar para o topo