Agora experimentando a nova função de ser diretor-técnico do Athletico, Felipão voltou a falar do Grêmio em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira. E, da mesma forma que fez recentemente à Bandeirantes, elogiou a contratação feita em cima do uruguaio Luis Suárez.
+ Como Cristaldo vem chamando a atenção de Renato no Grêmio
Porém, Felipão segue tendo bem claro que ele precisa de uma estrutura de time e que não vai “jogar sozinho”. Scolari ainda projetou a campanha do Grêmio na volta à Série A:
“Será um Campeonato Brasileiro muito disputado, os quatro que subiram estão se reforçando e não devem cair. Quem começar mal, vai brigar até o fim para não cair. O Grêmio fez uma grande contratação que é o Suárez, mas tem que saber que ele não vai jogar sozinho”, disse, antes de falar das possibilidades de Grêmio e Inter enfim vencerem um Brasileirão disputado por pontos corridos:
“Tem que alimentar esse sonho sempre. Trabalhando com atletas que queiram e fazendo com que a gente mostre a personalidade dos técnicos, podemos brigar sim”.
Felipão dá dicas para os mais novos
Felipão encerrou oficialmente a carreira durante a temporada de 2022, no final dela, quando até foi vice da Libertadores com o Athletico em derrota para o Flamengo. Agora, ele já dá inclusive dica a quem está iniciando na sempre árdua profissão:
“Que tenham personalidade. Que eles coloquem a visão deles dentro da visão global do clube. Que eles trabalhem dentro daquilo que é combinado, mas que possam desenvolver aquilo que desejam”, argumentou o experiente profissional, na continuidade de sua entrevista.