O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, concedeu entrevista recente para a Rádio Guaíba e falou sobre diversos assuntos envolvendo futebol e, principalmente, sobre o Grêmio, time onde é ídolo e referência no futebol.
Veja também: Futuro de Reinaldo segue incerto no Grêmio para 2025
Em determinado momento da sua entrevista, Felipão foi questionado sobre a escolha de Roger Machado que, mesmo com toda identificação que tem com o Grêmio, aceitou treinar o Internacional nesta temporada. Scolari garantiu que não teria problemas em treinar o Colorado, mesmo sendo rival do Grêmio.
“Tô torcendo pelo Roger e pelo Paulo Paixão. São duas pessoas que viveram comigo e que eu devo muito. E tomara que o Colorado vá sempre bem, que o Internacional vá bem. Temos o Roger que não é gremista, é profissional. Assim como eu sou profissional. Se eu tivesse que ir para o Internacional, iria de coração e faria o melhor trabalho dentro do possível”, admitiu.
Felipão não admitiu oficialmente que encerrou a sua carreira como técnico de futebol, mas está se encaminhando para isso. Depois de treinar o Grêmio, o comandante ainda passou por outros clubes do Brasil e, mais recentemente, pelo Atlético-MG.
Felipão treinou o Grêmio recentemente
Na temporada de 2021, Felipão esteve no comando do Grêmio, onde a luta principal era a luta contra a queda para a Série B. Mesmo com a ajuda do treinador, o Tricolor não conseguiu escapar do Z4 e amargou a segunda divisão no ano seguinte.
Veja também: Zagueiro fala das últimas atuações do Grêmio: “Sabemos que estamos devendo”
Depois disso, Felipão teve passagem pelo Athletico Paranaense, onde comandou o time por 47 jogos, somando 22 vitórias. Depois, foi para o Atlético-MG, onde em praticamente duas temporadas, fez 41 jogos e conquistou 19 vitórias.