Foi com visível incômodo que o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tratou da situação envolvendo Ferreira na coletiva virtual de imprensa logo depois de Grêmio 1×0 Vitória, na Arena, pela Copa do Brasil. Segundo o treinador, o jogador faltou às últimas sessões de tratamento do joelho no DM – ele vem com essa lesão desde o Gre-Nal.
Ferreira, em paralelo, está sendo vendido ao Atlanta United, que notificou o Grêmio que irá pagar a multa de 8 milhões de euros.
“Saída do Ferreira? Não sei. Não sei disso. Eu sei que nos últimos quatro dias ele não apareceu para fazer tratamento. Isso eu sei. Mas saída eu não sei. Borja é uma das soluções? Sim, vai ajudar. Mas o que vai mais nos ajudar são os jogadores que estão no DM e que queremos que eles tenham a liberação para ter todos à disposição. São os principais reforços que vou fazer”, disse Felipão, antes de evidenciar incômodo:
“A informação eu tenho. Mas eu não vou na casa dele procurar se ele está dormindo. No final do mês o salário está sendo depositado. E não vou na casa dele saber se ele recebeu o salário. Quem quer ficar no Grêmio recebemos de braços abertos. Quem não tem um carinho especial pelo Grêmio… a gente vai ver o que vai acontecer. Realmente não sei no sentido de sair ou não do clube”.
Mais tarde, o vice de futebol Marcos Herrmann concedeu a sua coletiva e admitiu que a direção não ficou sabendo dessas ausências no DM. Do valor de 8 milhões de euros da venda, 4 milhões ficará com o Grêmio.