Felipão tem um trabalho extremamente respeitado no Grêmio por todos os títulos que conquistou. O ex-treinador do clube concedeu uma entrevista recentemente à revista Placar e falou sobre um assunto delicado entre os gremistas: o técnico Roger Machado.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Tido por alguns como ídolo do Grêmio, o ex-lateral surpreendeu no ano passado ao trocar o Juventude pelo Internacional, maior rival do Tricolor. Ao ser questionado sobre o tema, Felipão saiu em defesa da postura de Roger.
“Eu defendo a situação do Roger no Internacional. Ele trabalha pelo Internacional, é pago pelo Internacional. Tem que vestir a camisa do Internacional. As pessoas não entendem isso. Ele é profissional”, afirmou.
Em outro trecho da entrevista, Felipão revelou que quase se tornou técnico do Inter. O treinador garantiu que cogitou comandar o Colorado, reforçando mais uma vez a questão profissional e a necessidade de seguir trabalhando.
“Sim, tive (propostas dos rivais). Cogitei (aceitar). A gente é profissional. Tem que se trabalhar pelo clube que se recebe. Ele (treinador) faz o melhor pelo clube”, finalizou o ex-comandante gremista.
Felipão vai se aposentar em breve?
Recentemente, o nome de Felipão foi especulado no Grêmio para assumir um cargo de gerente de futebol — função semelhante à exercida por D’Alessandro no Inter —, mas a negociação não avançou. O ex-treinador gremista afirma que ainda tem vontade de continuar trabalhando no futebol e, mesmo com 76 anos, não pensa em parar agora.
“Alma, espírito, vontade. É esse o brilho nos olhos. Se tu quiseres vencer na vida, tu tens que gostar daquilo que tu fazes. Vale para qualquer profissão, e é assim no futebol. Eu gosto do que faço e faço com que a maioria dos jogadores também goste e se entregue para a competição. Tenho 76 anos, e não perdi esse brilho. Ainda não decidi parar totalmente com o futebol, e tem convites que podem me fazer querer voltar”, pontuou.