Em uma movimentação relativamente surpreendente no futebol brasileiro nesta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari deixou de lado a aposentadoria dos gramados, saiu do cargo de diretor técnico do Athletico e substituiu Eduardo Coudet no Atlético-MG. Ele havia dito que não trabalharia mais como treinador na beira de campo.
Veja também: Oferecido à Série B: Recém-contratado pode estar de saída do Grêmio
Ídolo e multicampeão pelo Grêmio, Felipão já sabe quando estará na Arena enfrentando o tricolor pelo Brasileirão. Previamente, o confronto entre o time gaúcho e o Atlético-MG pelo primeiro turno do Brasileirão está marcado para o dia 23 de julho, na Arena, em Porto Alegre. A CBF ainda detalhará o confronto.
Primeiro recado de Felipão
No Atlético-MG, Felipão terá o desafio de classificar o time para as oitavas da Libertadores e manter a equipe na parte alta da tabela do Brasileirão. Ele se disse “muito feliz” pelo convite feito pelo clube mineiro:
“Estaremos juntos na empreitada para conseguir os objetivos traçados por todos nós. Nós da parte técnica, a torcida, e os nossos atletas, comissão técnica, e todas as pessoas envolvidas no nosso projeto. Fiquei muito feliz pelo convite do Galo. Estarei participando ativamente nesse um ano e meio. Torcida do Galo terá em mim, em nós, aquilo que sempre esperou: vibração e vontade, e tudo mais. Tudo aqui que vocês proporcionam para nós, dentro de campo, torcida do Galo, nós iremos devolver a vocês jogando futebol. Um abraço, e tudo de bom. Estarei aí com vocês”, disse.