Ir para o conteúdo principal

Felipão seguirá como técnico, mas afirma que deve virar dirigente de clube ainda em 2025

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, pelo Grêmio
Foto: Silvio Avila / Getty Images

Aos 76 anos, Felipão descarta a aposentadoria e pretende continuar atuando como treinador, mas apenas no exterior. No futebol brasileiro, Scolari deseja trabalhar como coordenador técnico, função que exerceu por alguns meses no Athletico-PR, em 2023.

Em entrevista ao programa “Um Assado Para…“, de Duda Garbi, Felipão afirmou que recebeu propostas para permanecer como técnico em clubes brasileiros, mas recusou. Seu objetivo é atuar como treinador fora do país, disposto a ouvir propostas de alguns lugares selecionados.

“Eu recebi uma ou duas propostas do Brasil, mas disse não. Quem sabe eu vá para fora novamente. Se eu receber uma proposta interessante de fora do Brasil em determinados locais que eu já dei autorização (para os agentes abrirem negociações). Eu vou voltar a trabalhar”, afirmou Felipão.

O último trabalho de Felipão como treinador foi no Atlético-MG, em 2023, quando a equipe terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, atrás de Grêmio e Palmeiras.

Felipão deve assumir cargo em clube brasileiro ainda em 2025

Na mesma entrevista, Felipão indicou que, antes de assumir qualquer equipe no exterior, pode aceitar um convite para atuar como coordenador técnico em um clube brasileiro, algo que ele vê como uma tendência.

“No Brasil, acredito que eu começaria, novamente, a ser um coordenador técnico como fui no Athletico-PR (…) No Brasil, provavelmente… pode ser que eu vá ser coordenador técnico em alguma equipe”, afirmou.

Felipão comenta sobre o Grêmio
Foto: Reprodução

Felipão chegou a abrir conversas para exercer um cargo diretivo no Grêmio, mas, devido a uma viagem a Portugal, onde passaria um mês com a família, optou por não avançar nas negociações.

“Eu tinha um compromisso familiar que há três anos eu vinha protelando, que era de ir passar um mês em Portugal com os meus netos, meu filho e minha esposa. Eu não ia deixar (de ir) nessa oportunidade. Eu conversei (com dirigentes do clube) e depois desse compromisso pode ser que um dia a gente voltasse a falar de algum assunto com o Grêmio”, explicou Scolari. “Eu disse assim: ‘eu voltou lá de Portugal e depois eu vou conversar sobre qualquer assunto, mas agora não’. Ficamos assim. Conversamos uma vez sobre esse assunto e pronto, deixamos”.

Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio