O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (19) a chegada de dois reforços para o restante da temporada: o meia Edenílson, que estava no Atlético-MG, e o goleiro Rafael Cabral, que chega por empréstimo junto ao Cruzeiro.
Veja também: Saiba o valor do passe fixado de Rafael Cabral, novo goleiro do Grêmio
Felipão trabalhou com Edenílson na sua passagem recente pelo Atlético-MG e fez questão de elogiar o jogador de 34 anos. Na visão do ex-técnico do Grêmio, a contratação do meia foi um acerto da diretoria e do técnico Renato Portaluppi.
“Grêmio e Renato acertam em 100% nesta contratação. Qualquer técnico do Brasil gostaria de ter o Edenilson, que joga em várias funções, seja como lateral-direito, volante, segundo homem de meio ou até na direita. É muito bom jogador. É o tipo de atleta que o técnico confia. Se der a ele uma função, ele cumpre”, garantiu Felipão em entrevista à Rádio Gaúcha.
Na mesma entrevista, o treinador falou sobre Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro que chega ao time por empréstimo até o final da temporada. Felipão define o jogador como um excelente goleiro, afirmando que é outro acerto do Grêmio.
“Ano passado, Rafael Cabral teve boas atuações, sobretudo no final do ano, quando o Cruzeiro mais precisou dele, é um excelente goleiro. Da mesma forma como o Grêmio está mandando para lá um excelente goleiro, que é o Gabriel Grando. Essa mudança pode fazer ele se firmar mais no ranking nacional”, destacou o treinador.
Sob elogios de Felipão, Grêmio anunciou dupla de reforços oficialmente
Através de seu site oficial, o Grêmio anunciou a chegada de Edenílson e Rafael Cabral. O meia que era do Atlético-MG assinou com o Tricolor por duas temporadas, com contrato até o final de 2025. O goleiro, por sua vez, chega por empréstimo até o final do ano.
Veja também: Grêmio encaminha saída de Cuiabano para clube da Série A
Vale destacar que a chegada de Rafael Cabral é condicionada com a saída de Gabriel Grando ao Cruzeiro, também por empréstimo. Caso seja de interesse do clube gaúcho, Rafael Cabral pode ser contratado em definitivo, mediante o pagamento da cláusula de opção de compra.