Se segue insatisfeito com a falta de criação de jogadas de gol, Felipão pelo menos pode dizer que a parte defensiva do Grêmio vem se encontrando mais “equilibrada”. Esta foi uma de suas alegações em coletiva de imprensa mesmo depois da derrota de 1×0 para o Bragantino, fora, neste sábado.
“Pretendemos melhorar a situação do Grêmio. Criar mais situações de gol, mais possibilidades de chegar ao gol, já que na parte de trás estamos equilibrados. Na parte de criação e de frente não estamos conseguindo”, mencionou o técnico.
Sem citar nomes, Felipão revelou esperar a volta de ao menos um lesionado para terça, 19h, contra o Vitória, na Arena, pela volta das oitavas da Copa do Brasil e mais outro contra a Chapecoense, na segunda, dia 8, também em casa. Douglas Costa, Thiago Santos e Kannemann são os mais próximos do retorno.
“Um pra próxima semana. Nada mais. São lesões que alguns já tinham. Provavelmente, eu terei pra terça-feira só um jogador desses que estão em Porto Alegre e pra domingo provavelmente dois desses que estão em recuperação”, acrescentou.
No Brasileirão, o Grêmio segue mergulhado na zona do rebaixamento sendo o 19° colocado com 7 pontos.