Depois de três temporadas longe, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deve retornar ao Grêmio, mas desta vez, para trabalhar em uma nova função que não a de treinador. As informações são do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Veja também: Sugerido no Grêmio, técnico Vojvoda tem salário alto, mas ainda inferior ao de Renato
O Grêmio, através do presidente Alberto Guerra, tem negociações em andamento para que Felipão assuma a função de coordenador técnico a partir de 2025. O ex-treinador prestará auxílio na gestão do elenco e comissão técnica, fazendo também uma espécie elo entre o vestiário e a diretoria.
Sem clube desde a saída do Atlético-MG, em março deste ano, Scolari trabalhou como coordenador técnico no Athletico-PR durante parte da temporada de 2023, mas abandonou o cargo para voltar a ser treinador após convite da equipe mineira.
Felipão poderá trabalhar ao lado de Renato ou substituí-lo, mas não como treinador
Se oficializado como coordenador técnico do Grêmio, Felipão poderá trabalhar ao lado de Renato pela primeira vez, mas sua chegada também servirá para substituir o atual treinador como “nome forte” nos bastidores do clube, ajudando na gestão do vestiário no dia-a-dia. Um dos temores da diretoria gremista é repetir 2021, quando Renato foi demitido e os jogadores ficaram “à deriva” e o vestiário sem comando – mesmo que Felipão tenha passado pelo clube naquele ano.
Em tempo, vale destacar que o técnico Renato Portaluppi não tem permanência garantida no Grêmio para 2025. Uma conversa ao término da temporada, levando em consideração a posição final da equipe no Campeonato Brasileiro, determinará o futuro do treinador no clube. O ídolo gremista também está no radar do Cruzeiro, que o tem como “ficha 1” para o ano que vem.