Ir para o conteúdo principal

Grêmio pode lucrar bom valor com saída de Carballo; veja os números

O Grêmio está muito próximo de definir mais uma saída nas próximas horas. O volante Felipe Carballo, que foi titular nas últimas partidas, deve ser anunciado oficialmente pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e a tendência é de que não atue mais com a camisa gremista.

Veja também: Zagueiro sente ao fim do treino e é dúvida no Grêmio para jogo contra o Fluminense

O clube americano não era o único interessado no jogador, mas foi quem apresentou uma proposta com os melhores termos. Levando em consideração principalmente o desejo do jogador, que pediu para ser negociado, as partes chegaram a um acordo e resta apenas a realização de exames médicos para que tudo seja concretizado.

Os detalhes da saída de Felipe Carballo, que deixa ao Grêmio

De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, Carballo está sendo emprestado ao New York Red Bulls por 1 ano com valor de opção de compra fixada. Se concretizada, o valor total da operação pode atingir os 5 milhões de dólares (R$ 27,4 milhões), isso porque o tricolor deve receber uma quantia como taxa de empréstimo.

Carballo em treino do Grêmio
Carballo pediu para ser negociado e não atua mais pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ao fim do vínculo, se o clube americano desejar a permanência de Carballo, terá o valor pago pelo empréstimo abatido no valor do negócio. O Grêmio esperava receber ao menos os R$ 16 milhões investidos pela sua compra junto ao Nacional, no fim de 2022, com esse negócio, deve ficar com uma parcela a mais.

Veja também: Grêmio deve lucrar em transferência de Ruan para clube brasileiro

Pelo tricolor, Felipe Carballo conquistou três títulos: A Recopa Gaúcha de 2023, além do Campeonato Gaúcho nos anos de 2022 e 2023. Por conta da negociação, o volante não ficará à disposição do técnico Renato Portaluppi para a partida contra o Fluminense, nesta terça-feira (13), às 19h, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Voltar para o topo