A noite de terça-feira ficou longe do que certamente Fernando Henrique planejou. Titular com a lesão de Thiago Santos, o jovem volante acabou fazendo o polêmico pênalti que gerou o gol da vitória de 2×1 da LDU, que eliminou o Grêmio nas oitavas da Sul-Americana dentro da Arena.
Assim que acabou o jogo, Fernando foi flagrado chorando bastante a caminho do vestiário. Ele recebeu o apoio de Ricardinho e Victor Bobsin – assista:
No fatídico lance, o árbitro José Argote titubeou inicialmente, mas foi chamado pelo VAR e assinalou a penalidade. O Grêmio reclamou de falta em Cortez na origem da jogada:
“Dois gols perdidos. Quando a gente tem a oportunidade tem que acabar com o jogo logo. Não tem o que discutir com eles (árbitros), eles que mandam no espetáculo e a gente tem que jogar futebol”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari em coletiva após a queda.
Próximo jogo do Grêmio: sábado, 17h, contra o América-MG, pelo Brasileirão, na Arena. Ainda resta a Copa do Brasil. Jogos contra o Vitória pelas oitavas de final.
– Terça que vem, fora, dia 27, às 21h30
– Volta dia 3 de agosto, na Arena, também 21h30