Recentemente envolvido em polêmica transferência para o Cruzeiro, que ao final de tudo acabou não se concretizando, o volante Fernando Henrique amarga posição no elenco de transição do Grêmio.
+Treinador do Vasco cita Biel e mais dois jogadores do Grêmio como peças de “muita qualidade”
Apontado como uma grande promessa, o jogador seria emprestado para o clube mineiro, mas depois de reclamações da torcida gremista e uma longa demora na resposta dos dirigentes tricolores, a negociação foi cancelada. Os moldes do negócio ainda envolviam uma cláusula de compra com preço bem abaixo do esperado, fator esse que motivou o descontentamento dos torcedores.
Depois disso, Fernando Henique foi procurado por mais dois clubes: Chapecoense e Red Bull Bragantino. O clube de Santa Catarina queria Darlan e Fernando. No entanto, com a consulta dos paulistas, tanto Fernando Henrique quanto o Grêmio voltaram o foco para o Braga. Ao final, novamente não houve acerto. O staff do atleta joga a culpa na diretoria, afirmando que se soubesse que não haveria negócio, teria aceitado a proposta catarinense.
Fernando Henrique não joga pelo Grêmio há muito tempo
O maior prejudicado da história no momento é o próprio atleta. Aos 21 anos, o volante não joga uma partida pelo elenco principal do Grêmio desde o jogo contra o Glória de Vacaria, pela Recopa Gaúcha. Algum tempo atrás, voltou a treinar com o elenco de transição para a disputa do Brasileirão de Aspirantes, competição a qual o tricolor foi eliminado pelo Vila Nova.
Sem chances, Fernando Henrique seguirá a espera de uma oportunidade pela equipe de Renato ou na esperança de ser envolvido em alguma troca ou negociação para sair do clube. Para a posição, o tricolor conta com Villasanti, Bitello, Lucas Leiva, Thiago Santos, Lucas Silva e Varela.