O atacante Ferreira parece ter um futuro distante do Grêmio. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Pablo Bueno, agente do jogador, confirmou que Ferreira tem a intenção de cumprir seu contrato com o clube até dezembro de 2024, para depois buscar novos horizontes em sua carreira.
Veja também: Ex-Grêmio, atacante sinaliza possível retorno ao futebol em 2024
O São Paulo já demonstrou interesse em Ferreira, com planos de contar com o jogador já em janeiro de 2024. No Grêmio, Ferreira não conseguiu replicar suas boas atuações de 2021, ano em que marcou 14 gols e deu 13 assistências.
Apesar da renovação de contrato em 2022, que incluiu um aumento salarial significativo e a promoção para a camisa número 10, o jogador de 25 anos enfrentou várias lesões musculares, o que impactou seu rendimento em campo.
Grêmio quer saída antecipada de Ferreira
Considerando o contexto atual, o Grêmio vê com bons olhos a possibilidade de uma saída antecipada de Ferreira. O clube, detentor de apenas 35% dos direitos econômicos do jogador, está mais interessado na redução da folha salarial do que no lucro de uma transferência.
Veja também: Grêmio: Cristaldo na seleção, retorno de titular e exemplo para Felipão no Atlético
Ferreira, que recebe um dos maiores salários do elenco, cerca de R$ 500 mil mensais, tem um custo-benefício que não está alinhado com as expectativas do clube. Sua saída em janeiro de 2024 abriria espaço no orçamento para investir em um atleta que possa ter um impacto mais significativo na equipe.