Desfalque no Grêmio desde as semifinais do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, o atacante Ferreira ganhou previsão de retorno aos gramados.
+ Início do Grêmio no Brasileiro empolga, e Guerra quer Arena lotada contra o Bragantino
O jogador se recupera de uma distensão de grau III no músculo adutor da coxa esquerda e precisou ser substituído logo aos 15 minutos do primeiro tempo do jogo contra a equipe de Erechim, na Arena, no último dia 25 de março.
Ferreira deve retornar aos treinamentos normalmente no início do mês de junho. Com isso, o atacante deve ficar, pelo menos, mais um mês afastado das atividades com bola no CT Luiz Carvalho por conta da lesão.
Grêmio vai esvaziando o DM aos poucos
Aos poucos o técnico Renato Portaluppi vai contando com o retorno de jogadores importantes que estavam entregues ao Departamento Médico do Grêmio. Nesta quarta-feira, atletas como Pepê, Reinaldo e Brenno participaram do jogo-treino contra o Aimoré, no CT Luiz Carvalho.
Recuperada, a dupla deve estar à disposição para o jogo do próximo domingo, contra o Bragantino, na Arena, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Outros jogadores considerados importantes, como Pedro Geromel e Felipe Carballo seguem entregues ao Departamento Médico gremista ainda sem previsão de retorno aos trabalhos com bola.