O atacante Ferreira, camisa 10 do Grêmio nesta temporada, deve estar deixando o clube nesta janela de transferências e, recentemente, o jogador garantiu que, no que dependesse dele, permaneceria no clube e cumpriria o seu contrato.
Veja também: Multidão gremista se despede de Suárez no Aeroporto Salgado Filho
Ferreira é um jogador importante no elenco gremista, no entanto, na última temporada, acabou tendo altos e baixos, variando entre o time titular e o reserva ao longo do ano. Com um salário considerado alto, o jogador deve ser negociado, visando aliviar a folha salarial para 2024.
Mesmo que o cenário se desenhe para a saída do atacante, Ferreira garante que o seu desejo era permanecer no Grêmio. O jogador se diz estar feliz no clube onde foi revelado e demonstrou desejo de seguir vestindo a camisa Tricolor.
“Por mim eu ficaria. Me dou muito bem com o grupo, com todos, mas às vezes acho que não é só minha vontade que conta. Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer”, garantiu.
A temporada de Ferreira no Grêmio
O camisa 10 gremista fez 40 jogos ao longo da temporada, sendo titular em apenas 13 oportunidades. O jogador marcou sete gols e distribuiu seis assistências em 2023. No final do ano, terminou como titular do time, sendo peça importante na reta final do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Jornalista é alvo de piadas após cravar craque francês como substituto de Suárez no Grêmio
Com possibilidade de deixar o clube, três times demonstraram interesse em contratar Ferreira: São Paulo, Corinthians e Pumas, do México. O Tricolor Paulista foi o único a formalizar uma proposta que foi prontamente recusada pelo Grêmio por conta dos valores e do modelo de negócio.