O futuro do atacante Ferreira, do Grêmio, está se tornando um assunto de grande interesse no mercado da bola. Após o São Paulo, agora é o Corinthians que demonstra estar atento ao jogador, que deve deixar o tricolor ao final da atual temporada. As informações são do repórter Diogo Rossi, da Band.
Veja também: Grêmio tem “momento ideal” para iniciar negociações com Renato
A decisão do Grêmio de não manter Ferreira para 2024 se deve à relação custo-benefício do jogador. Seu salário elevado, em comparação com o desempenho em campo, tem levado a diretoria a considerar sua saída como a melhor opção.
Enquanto o São Paulo mostrou interesse e propôs uma troca de jogadores, o que foi recusado pelo Grêmio inicialmente, o Corinthians parece ter a capacidade financeira para comprar o jogador e já sinalizou ao clube gaúcho seu interesse no modelo de negócio. Por enquanto, não há negociações em andamento, mas espera-se que as conversas avancem após o término do Campeonato Brasileiro.
Grêmio quer a saída de Ferreira
Ferreira, que renovou seu contrato com o Grêmio no início de 2021, teve um aumento anual definido em seu salário. Em 2024, último ano de seu vínculo com o clube, seu custo ao Grêmio se tornará ainda mais elevado.
Veja também: Grêmio: Despedida antecipada de Suárez? Titulares de volta e renovação com zagueiro
Lesões têm atrapalhado o atacante desde o ano passado, impactando seu desempenho. Nesta temporada, o atacante de 25 anos participou de 37 partidas, marcando seis gols e fornecendo seis assistências.