Fora dos planos do Grêmio, Ferreira se tornou um nome central no mercado de transferências, com o São Paulo demonstrando forte interesse em sua contratação para a temporada de 2024. Contudo, essa movimentação pode atrapalhar os planos do rival Internacional. As informações são do jornalista JB Filho.
Veja também: Após recusar oferta do São Paulo, Grêmio impõe condição para liberar Ferreira
A negociação de Ferreira com o São Paulo pode interferir nas tratativas envolvendo o atacante David, que atualmente está emprestado pelo Inter ao clube paulista. A diretoria colorada, que planejava vender David para o São Paulo em 2024, se vê agora em uma situação complicada, pois o São Paulo redirecionou seu interesse para o atacante gremista como uma opção alternativa de velocidade no ataque.
Uma oferta inicial do São Paulo por Ferreira foi recusada pelo Grêmio. O clube gaúcho não ficou satisfeito com os valores apresentados nem com o modelo de negócio proposto, que envolvia um empréstimo com opção de compra. O São Paulo, por sua vez, planeja enviar uma nova proposta pelo atacante nos próximos dias.
Ferreira pode seguir no Grêmio em 2024
Nos bastidores, o Grêmio considera a venda de Ferreira devido ao alto salário do jogador, que é visto como reserva. Contudo, se não for negociado, o atacante pode permanecer no Grêmio para cumprir seu último ano de contrato.
Veja também: Grêmio: Negócio de 15 milhões, homenagens para Suárez e nova formação
Até agora na temporada, Ferreira jogou 36 partidas, sendo titular em 11 delas, e contribuiu com seis gols e seis assistências.