A derrota por 2 a 0 para o Flamengo na noite de quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, colocou o Grêmio em uma situação muito difícil para avançar à final do torneio. O atacante Ferreira, que entrou em campo ainda no primeiro tempo, admitiu a dificuldade da situação e fez críticas à arbitragem de Raphael Claus.
Veja também: Nathan perde númeração e indica chegada de novo reforço ao Grêmio
“Agora complicou. Perder por 2 a 0 em casa de fato fica muito difícil. O Flamengo é muito qualificado, além disso o Claus complicou o jogo para a gente. Não teve o mesmo critério para os dois lados”, lamentou Ferreira.
A equipe gremista se mostrou nervosa em campo, rendendo muito abaixo das expectativas, enquanto o Flamengo ditou o ritmo do jogo e só não teve resultado melhor graças a Gabriel Grando, que defendeu cobrança de pênalti de Gabriel Barbosa.
Do que o Grêmio precisa para chegar à final da Copa do Brasil
Com a derrota em casa, o Grêmiohttp://gremio.net precisa agora de um resultado expressivo fora de casa para chegar à final da Copa do Brasil. Uma vitória por 3 a 0 no Maracanã contra o Flamengo seria suficiente para a classificação direta. Já um triunfo por 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorável ao Flamengo encerra o sonho tricolor na competição.