Mesmo sem poder jogar por conta de uma lesão muscular, Ferreira pode enfrentar complicações na FIFA após fazer uma aposta no jogo do Grêmio contra o Caxias, no último sábado, pela decisão do Campeonato Gaúcho. Ele compartilhou uma aposta no valor de R$ 500 feita na vitória do tricolor. As informações são do repórter João Batista Filho, da Band.
+ Grêmio adota cautela com Geromel, que voltou a sentir dores no joelho
O problema é que a FIFA proíbe veementemente a prática e não permite que jogadores ou pessoas envolvidas no esporte façam apostas esportivas. Ferreira foi chamado pela direção do Grêmio e se desculpou, alegando desconhecer a regra.
A punição, de acordo com o Código de Ética da FIFA, pode ser de 100 mil francos suíços, aproximadamente R$ 550 mil e suspensão de até três anos do futebol. Por enquanto, Ferreira não foi denunciado à FIFA, mas isso pode mudar nos próximos dias.
O Grêmio usou o caso como exemplo e alertou os jogadores a não repetirem a ação, a fim de evitar problemas futuros junto à entidade máxima do futebol.
Agenda do Grêmio
Sem Ferreira, o Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 16h30, na Arena, para enfrentar o Caxias em partida válida pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho.
O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi necessita de uma vitória para conquistar o título, já que empatou em 1 a 1 no jogo de ida, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.