Foi com um belo gol de Ferreira que o Grêmio, na última quarta-feira, em Brasília, sacramentou a sua vitória de 2×0 sobre o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador vinha de fora por conta de desgaste muscular e entrou no segundo tempo, se credenciando como opção para o Gre-Nal de domingo.
+ Volante convocado, Suárez avisa sobre desempenho em clássicos e novo patrocínio
Em entrevista concedida na saída do gramado, Ferreira negou ter lesão e disse que vinha sendo “preservado” nas últimas partidas:
“Primeiramente, feliz pela vitória e pela classificação. Estou há quatro jogos sem jogar, sendo um pouco preservado para jogos mais importantes como esse, da Copa do Brasil, e o Grenal do fim de semana. O grupo está melhorando a cada dia, a cada treino, a cada jogo. É incrível jogar do lado de um cara como o Suárez. É um cara que nos ajuda muito no dia a dia e a gente só tem a crescer com ele”, comentou.
Renato prega cuidado com Ferreira
Ciente da falta de opções para a ponta esquerda de ataque do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi está tomando todo o cuidado possível com Ferreira. Pelo que falou em sua última coletiva, o camisa 10 ainda deverá começar no banco contra o Inter, domingo, às 20h, pela fase inicial do Gauchão na Arena:
“Ferreirinha está voltando de lesão, é um jogador que estava parado há 30 dias. Temos que ter um cuidado com ele até por ser um jogador que quebra as linhas”, explicou o comandante ainda em Brasília pós-jogo de quarta.