Assim como já havia acontecido diante do Guarani, na Arena, na última quinta-feira, o atacante Ferreira ficou de fora inclusive do banco de reservas na vitória de 1×0 do Grêmio sobre o Operário, fora de casa, nesta quarta-feira. O jogador segue relatando dores no adutor da coxa direita.
Após a partida, durante a sua coletiva de imprensa, o vice de futebol Denis Abrahão indicou que o jogador, embora não tenha lesão constatada, vai ter que ficar um “tempinho” fora:
“Do DM eu não entendo nada. Teria que entrevistar os médicos. O que posso dizer que ele está em tratamento. Ele diz ter dor, mas está sendo tratado. Melhorou, tratou, voltou, aí sentiu novamente. Parece que temos que dar um tempinho pra ele. Mas tenho certeza que logo estará ajudando o Grêmio outra vez”, comentou.
+ CBF demite responsável pelo VAR ; Grêmio tem reclamação recente
A última partida de Ferreira foi contra a Chapecoense, na derrota de 1×0 em casa. Ele ainda não fez gol na temporada e já havia tido lesão no mesmo local no empate em 1×1 com o Juventude ainda pela fase inicial do Gauchão.
Assim, o camisa 10 não estará à disposição diante do CRB, sábado, 16h30, na Arena.