Designado pela assessoria de imprensa do Grêmio para dar coletiva nesta quinta-feira, o volante Lucas Leiva falou, dentre outros assuntos, do acesso do Cruzeiro confirmado na vitória por 3×0 sobre o Vasco da Gama, no Mineirão. O volante gremista citou o “merecimento” do time mineiro na busca pelo objetivo:
+ Entenda o que desagradou Renato na logística do Grêmio para enfrentar o Sampaio Corrêa
“Eu, ontem, vendo o Cruzeiro subir, me deu muita esperança de que a gente possa fazer igual em breve. Merecido. Não tenho nem o que falar muito. Desde a primeira rodada foram superiores a todos. Tive a oportunidade de jogar aqui contra eles e é um time bem armado. Foram três anos na Série B, mas mudaram a direção e os jogadores comparam a ideia. A gente quer comemorar da mesma forma”, comentou.
Lucas Leiva comenta possibilidade do Grêmio subir contra o Náutico
Lucas Leiva esteve presente na Batalha dos Aflitos em 2005 e brincou sobre a possibilidade do acesso do Grêmio, este ano, ser confirmado contra o Náutico novamente fora de casa:
“Dessa vez o VAR não deixaria uma nova Batalha dos Aflitos. A expectativa do meu retorno era enorme, Estou trabalhando forte. Em 2005 eu vi como é difícil subir. Mas estou esperançoso e espero que a gente suba antes do jogo contra o Náutico. Mas, se for contra eles, garantir é o que mais importante. Sou torcedor também e essa sensação deles lá fora é a mesma minha”, finalizou.