Ir para o conteúdo principal

Como foi a festa de despedida de Renato no aeroporto

Renato se despede da torcida do Grêmio
Foto: Reprodução

Chegou ao fim a quarta passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio. Em sua despedida, o ex-treinador foi recebido por cerca de 600 torcedores no aeroporto Salgado Filho, que compareceram para dar adeus ao ídolo gremista.

Apesar das críticas pelos resultados ruins ao longo da temporada, os torcedores demonstraram gratidão ao treinador. Um grupo presente no aeroporto levou uma faixa com a mensagem: “Respeitamos nossos ídolos”. Renato deixou Porto Alegre visivelmente emocionado.

Os torcedores aguardaram cerca de duas horas até a chegada de Renato, que, com lágrimas nos olhos, levantou uma camisa do Grêmio e acenou com beijos aos presentes, retribuindo o carinho.

Renato ainda não definiu seu futuro para a próxima temporada. Seu nome tem sido especulado em clubes como Cruzeiro e, especialmente, Santos. No entanto, o ex-treinador afirmou que, por enquanto, não pretende negociar e deseja aproveitar as férias ao lado da família.

Saída do Grêmio deixa Renato com “consciência tranquila”

Após o anúncio oficial de sua saída, feito pelo site do Grêmio na última segunda-feira (09), Renato falou rapidamente com repórteres na saída do hotel onde reside em Porto Alegre. O treinador ressaltou que deixa o clube com a consciência tranquila.

“Nem mais leve nem mais pesado. Estou com minha consciência tranquila. Tomei essa decisão junto ao presidente, já era a hora. Falei para vocês que, no momento em que achasse que estava atrapalhando, eu iria embora. Agradeço ao presidente, à diretoria e à nossa torcida. A vida é assim. Não sei o que vou fazer da minha vida agora, preciso de férias”, afirmou Renato.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio