A tecnologia do VAR será um auxílio a mais para os árbitros ao longo de todo o Gauchão de 2024. É o que garantiu o atual presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, durante entrevista concedida no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, antes do empate em 1×1 entre Caxias e Grêmio pela ida da final do estadual.
+ Renato aprova retorno de Lucas Silva à titularidade do Grêmio: “Foi bem”
Hocsman admitiu tratar-se de um “alto custo” a instalação do equipamento do VAR em todos os estádios, mas reiterou o esforço feito por todos visando um campeonato melhor daqui para frente:
“O VAR é um custo alto. Eu garanto que na temporada que vem vamos ter VAR em toda a competição. Ainda estamos homologando alguns clubes para receber a tecnologia, mas creio que isso vai ser resolvido em tempo”, afirmou.
No duelo em Caxias, o VAR, por exemplo, foi determinante na expulsão do volante Moacir, que acabou indo por cima do lance e acertou Villasanti com as travas de sua chuteira.
Agenda do Grêmio
Antes do final do primeiro tempo, o Grêmio buscou o seu empate com um gol de cabeça do meia-atacante Vina após cobrança de escanteio. Com o 1×1 no jogo de ida, as duas equipes brigam por uma vitória simples, na Arena, sábado que vem, às 16h30, em busca do título. Em caso de nova igualdade, independentemente do placar do jogo, haverá disputa de penalidades máximas.