A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) corre contra o tempo para definir o novo palco do Gre-Nal da próxima quarta-feira, 21h30, retirado de Porto Alegre em anúncio feito pelo prefeito local Nelson Marchezan. As duas opções são Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
O Estádio Centenário (foto), em Caxias do Sul e a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves foram os palcos citados pelo presidente da FGF, Luciano Hocsman, à Rádio Gre-Nal:
“Aquilo que dá menos impacto em termos de realocação é Bento Gonçalves, porque já está autorizado e não tem jogo nessas datas. É Caxias ou Bento Gonçalves, em uma das cidades deveremos fazer o clássico Gre-Nal”, confirmou.
Por outro lado, Hocsman admitiu a preocupação por ter de mudar a logística com tão pouco tempo em curso:
“Estou preocupado, porque trabalhamos intensamente, e temos pouco tempo para fazer a realocação de um jogo que não é pequeno”, confessou.
Pelotas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, através de suas prefeituras, já deram o aval para a realização de jogos do campeonato. Assim, Porto Alegre se torna a única cidade-sede a vetar a volta do Gauchão neste momento.