A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou uma importante alteração na programação da final da Recopa Gaúcha, que colocará frente a frente o Grêmio e o São Luiz.
Veja também: Narrador aponta risco para o Grêmio no Gre-Nal e sugere recém contratado como solução
Atendendo a uma solicitação da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do evento, o horário da partida foi adiantado em 30 minutos, passando das 20h para as 19h30 (horário de Brasília). O confronto está agendado para a próxima quarta-feira, dia 28, no estádio 19 de Outubro, localizado em Ijuí. A transmissão do jogo será realizada pelo canal Sportv.
Este embate reedita a decisão da Recopa Gaúcha de 2023, onde o Grêmio, então campeão gaúcho do ano, enfrentou e venceu o São Luiz, campeão da Copa FGF, por 4 a 1. Aquela partida ficou na memória do torcedor gremista por marcar a estreia de Luis Suárez pelo tricolor, com o atacante uruguaio deixando sua marca ao anotar três gols.
Grêmio Busca o Penta da Recopa Gaúcha
Desde o início da competição em 2014, a Recopa Gaúcha viu o Grêmio se consolidar como seu maior campeão. O tricolor tem em sua sala de troféus quatro títulos da Recopa: conquistados em 2019 contra o Avenida, em 2021 diante do Santa Cruz-RS, em 2022 contra o Glória, e mais recentemente em 2023, quando superou o São Luiz. A única vez que o Grêmio ficou com o vice-campeonato foi em 2020, ano em que o Pelotas levou a melhor.
Veja também: Após “alfinetada” de Renato, Grêmio encaminha renovação com Jardiel, destaque da Copinha
Além dos títulos, o Grêmio detém o recorde de maior público em uma final da Recopa Gaúcha. No ano de 2023, a estreia de Luis Suárez atraiu 49.614 torcedores à Arena, estabelecendo um novo marco de presença para o torneio.