A Fifa anunciou a criação de um novo torneio anual entre os clubes campeões continentais. A competição, que ainda não tem nome, será muito parecida com o atual Mundial de Clubes, reunindo os campeões das principais competições das confederações.
+ Presidente do Inter fala em “sentimento de raiva” após derrota para o Grêmio no Gre-Nal
De acordo com o site “O Globo Esportes”, a principal diferença deste novo torneio é que o campeão da Champions League terá vaga garantida na final, enquanto o outro finalista será definido após jogos eliminatórios entre os demais participantes em campo neutro.
Embora o torneio ainda não tenha data, duração e formato definidos, a expectativa é que ele comece a ser disputado em breve. Se a ideia seguir em frente, a tendência é que a Fifa tenha duas competições mundiais entre clubes a partir de 2024, já que o novo Mundial de Clubes contará com 32 clubes.
De acordo com a Fifa, com o término do atual formato do Mundial de Clubes em 2023, as confederações expressaram o interesse de que os campeões continentais continuassem competindo uns contra os outros anualmente, com o objetivo de incentivar a competitividade. Consequentemente, foi aprovada a criação de uma nova competição anual que terá início em 2024.
Agenda do Grêmio
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, na Arena, em Porto Alegre, para encarar o Ferroviário, do Ceará, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.