Mesmo com uma curta passagem, que durou apenas quatro meses, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, deixou grandes admiradores no Flamengo. Um deles é o lateral-esquerdo Filipe Luís.
+ Alvo de Renato para o Grêmio, Pedro Raúl anuncia saída de seu clube
Em entrevista ao canal “3 na Área”, o defensor fez rasgados elogios ao técnico gremista, afirmando também que o treinador é bastante “subestimado” no futebol brasileiro.
“Adorei trabalhar com o Renato. O Renato recuperou muitos jogadores. É um cara que gestionou o grupo de uma forma brilhante, organizou o time, escala muito bem, faz as trocas muito bem, lê bem o jogo… eu acho que ele é subestimado”, disse.
Filipe Luís, porém, aponta que a perda do título da Libertadores para o Palmeiras fez com que o treinador ficasse com a imagem desgastada com os torcedores flamenguistas, impossibilitando sua permanência no cargo para o ano seguinte. Renato deixou o Flamengo após a final, em Montevidéu.
“Só quem vem de uma coisa: perder a final da Libertadores. Pessoal, é muito difícil. Eu perdi duas finais de Liga dos Campeões, perdi a final da Libertadores contra o Palmeiras… que ambiente a gente encontraria na pré-temporada? É muito difícil”, afirmou Filipe Luís.
Renato planeja permanência no Grêmio
De volta ao Grêmio, o técnico Renato Portaluppi espera seguir no Grêmio para a próxima temporada. O treinador, inclusive, elaborou uma lista de reforços para o clube. O novo presidente gremista, Alberto Guerra, deve definir a permanência do treinador ainda nesta semana.