Antes da bola rolar para Grêmio e Flamengo, no estádio Maracanã, no último domingo, uma cena acabou chamando atenção fora das quatro linhas. Diversos jogadores foram abraçar o técnico Renato Portaluppi, que teve passagem recente pela equipe carioca.
Veja também: Renato reforça carinho por jogadores do Flamengo e elogia atacante: “Espetacular”
Com saudações acaloradas, um dos atletas que fez questão de abraçar o técnico gremista foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, que usou as suas redes sociais para elogiar o comandante gremista que, segundo ele, é muito amado pelo grupo do Flamengo.
“Renato, que honra! Você é um autêntico fenômeno. Esse grupo te ama”, escreveu Filipe Luís nos seus stories do Instagram. Renato fez questão de responder o carinho do lateral: “A honra é minha de ter trabalhado com vocês. Você (Filipe) terá um caminho brilhante como técnico pela frente, inteligente demais”.
Filipe Luis, lateral-esquerdo, em seu Instagram:
"Renato, que honra! Você é um autêntico fenômeno. Esse grupo (Flamengo) te ama." pic.twitter.com/2KvXqmgxtm
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) June 13, 2023
Renato passou pelo Flamengo em 2021, onde comandou o clube em 37 jogos, tendo 24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. O futebol ofensivo do Flamengo com Renato chamou atenção e, nessas 37 partidas, o time marcou 87 gols no total.
Derrota para o Flamengo foi “injusta” pelo placar
Após o jogo entre Grêmio e Flamengo terminar com a vitória dos cariocas pelo placar de 3 a 0, o resultado injusto acabou sendo assunto nas falas dos jogadores e também do técnico Renato Portaluppi. O defensor Bruno Alves, após o jogo, disse que o placar não representava o que tinha sido o jogo.
Veja também: Renato aguarda reforços, mas tem problema para corrigir no Grêmio após derrota para o Flamengo
“É difícil um placar desse. O placar não reflete a partida. Foi o jogo que a gente mais conseguiu finalizar. Nós tivemos chances no primeiro e no segundo tempo. Teve bola na trave, bola no travessão. O zagueiro tirou em cima da linha. Foi um bom jogo, nós jogamos de igual para igual com o Flamengo aqui. O resultado não reflete o que foi a partida. É pegar os 10 dias e descansar. Teremos dois jogos em casa e podemos continuar subindo na tabela”, disse o zagueiro após o jogo.