O Grêmio estava interessado na contratação do atacante Bruno Henrique, que pertence ao Flamengo e tinha contrato com o clube carioca até o final da temporada. O atleta esteve no radar de Grêmio, Internacional, Palmeiras e Atlético-MG.
Veja também: Grêmio consegue de liberação de Renato e Reinaldo para jogo contra o Flamengo
Mesmo com o interesse de tantos clubes e com propostas financeiramente mais vantajosas, o jogador acertou o seu destino para as próximas temporadas e renovou o seu contrato com o Flamengo por três temporadas.
O atacante de 32 anos acertou a sua renovação de contrato com o Flamengo até o final de 2026 e a assinatura do novo contrato deve ser feita no começo da próxima semana. A negociação foi difícil e precisou que os dois lados abrissem mão de alguns pontos para chegar no acordo.
Bruno Henrique mirava um contrato longo de, pelo menos, duas temporadas. O Flamengo queria manter o atacante por mais um ano e, para chegar neste acordo, o jogador recusou uma proposta financeira do Palmeiras que poderia torná-lo um dos atletas mais bem pagos do país.
Grêmio precisa se reforçar para 2024
A tônica das entrevistas do técnico Renato Portaluppi sempre são pedindo reforços, principalmente para a próxima temporada. Recentemente, em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, Renato falou sobre o desempenho da sua equipe e ressaltou que o ano do Tricolor está sendo de reconstrução.
Veja também: Últimas do Grêmio: Suárez desabafa; Michael com problemas na Arábia e desfalque contra o Flamengo
“O torcedor quer ganhar, e eu também quero. Mas tem horas que é preciso ver a realidade. Nós baixamos a folha salarial em quase 5 milhões, e ainda sim estamos brigando na parte de cima. Estamos em um ano de reconstrução, vindo da segunda divisão”, salientou Renato.