Ir para o conteúdo principal

Final da Libertadores: O que muda para o Grêmio caso o Palmeiras seja campeão

A final da Libertadores acontece neste sábado, entre Santos e Palmeiras, no estádio Maracanã. O jogo é importante para a reta final da temporada do tricolor.

O Grêmio analisa o jogo e torce para o título do Palmeiras. Mesmo que oficialmente não exista um posicionamento, nos bastidores, o tricolor vê como benéfico que o alviverde paulista fique com o título.

Entenda os motivos

Calendário

Caso o Palmeiras seja campeão da Libertadores, as datas da final da Copa do Brasil, serão alteradas. Originalmente, os jogos acontecerão nos dias 11/02 e 17/02.

Caso o Palmeiras seja campeão, vai precisar disputar o mundial de clubes. Com isso, as datas serão alteradas para os dias 28/02 e 07/03.

Desgaste

O tricolor entende que, nesse momento, quanto mais jogos o Palmeiras disputar, melhor será para o Grêmio. Os jogos geram mais desgaste nos atletas e isso pode influenciar na final da Copa do Brasil.

Títulos na temporada

Para fechar, existe o ponto de vista competitivo do ano do Palmeiras. Com um investimento pesado, caso não vença a Libertadores, o único título viável ao clube paulista seria a Copa do Brasil.

Com isso, o Palmeiras jogaria “a vida” contra o Grêmio, caso não tenha sucesso na final deste sábado, contra o Santos.

De forma resumida, o tricolor hoje torce para o Palmeiras ser campeão para ter mais tempo de preparação para a final da Copa do Brasil.

Voltar para o topo