Em meio à verdadeira novela envolvendo o retorno do Gauchão ou não, várias possibilidades são ventiladas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que colocou na mesa uma proposta de retorno para o dia 19 de julho – algo que, segundo o Governo do RS, não deverá ocorrer.
Neste final de semana, à Rádio Bandeirantes, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, avaliou a hipótese de “retirar” um dos dois jogos previstos para a finalíssima entre os campeões de turnos, deixando apenas uma data para aliviar o calendário.
“É difícil descartarmos qualquer possibilidade. Eu acredito sempre no todo. Pode acontecer sim a questão do jogo único (na final do campeonato), acredito que os clubes entenderiam a situação”, comentou.
A situação fica apenas no campo da hipótese, até porque os jogos finais não ocorrerão se, por exemplo, o Caxias, campeão do 1° turno, vencer também o returno.
Em paralelo à situação do RS, a CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes sugeriu início do Brasileirão no dia 9 de agosto – exatamente o dia da possível final do Gauchão dentro da proposta desenhada pela FGF.