Nome especulado para comandar o Grêmio em 2025, o técnico Tite agora está livre no mercado. O treinador teve a demissão confirmada pelo Flamengo no início da manhã desta segunda-feira, mesmo após a vitória sobre o Athletico-PR no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio tem três desfalques certos para enfrentar o Fortaleza na Arena
Tite estava pressionado no cargo por conta da eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Copa Libertadores, mas a ameaça de demissão ocorria há mais tempo devido ao mau desempenho da equipe na temporada. Mesmo com um elenco estrelado, o Flamengo disputa apenas a Copa do Brasil em 2024, já que no Brasileirão está há nove pontos atrás do líder.
No Grêmio, o nome de Tite é debatido como uma possibilidade para o próximo ano, já que a tendência de momento é pela saída de Renato ao término da atual temporada. O nome do agora ex-treinador do Flamengo é bem visto entre os dirigentes gremistas, mas até o momento, não houve conversas e tampouco negociações.
Por ora, a única cerca é de que Tite não assumirá nenhum clube em 2024. O treinador aguardará o término das competições nacionais para definir seu novo destino para o ano que vem, mas também não descarta mercados alternativos, como o árabe.
Tite, vale lembrar, teve boa passagem pelo Grêmio entre as temporadas de 2001 e 2003, quando conquistou o título da Copa do Brasil. No clube, em 172 partidas, esteve em 85 vitórias, 43 empates e 44 derrotas, resultando em um aproveitamento de 57,8%.
Nota do Flamengo sobre Tite
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”.