Um clima de tensão antecede a decisão de quarta-feira (16) em que o Grêmio enfrentará o Flamengo pela Copa do Brasil. O clube carioca pode entrar em campo desfalcado, fator que pode favorecer o Tricolor Gaúcho em sua busca por uma vitória após a derrota de 2 a 0 sofrida na partida de ida.
Veja também: Neto surpreende e crava Grêmio como finalista da Copa do Brasil
Entre os desfalques do Flamengo, estão o lateral-direito Wesley, suspenso pelo limite de cartões amarelos, e provavelmente também David Luiz, que relatou desgaste muscular no adutor esquerdo na véspera da partida contra o São Paulo e foi vetado. Com a ausência de David Luiz, Léo Pereira deverá continuar compondo a dupla de zaga com Fabrício Bruno.
Na lateral, a disputa agora é entre Matheuzinho e o uruguaio Guillermo Varela. A manhã de segunda-feira (14) foi dedicada à recuperação dos jogadores que atuaram no jogo de ontem, em uma sessão de treinamento tático realizado pelo Flamengo.
Expectativas do Grêmio
Por outro lado, o Grêmio, precisa de uma vitória a partir de dois gols para avançar às finais da Copa do Brasil. Caso consiga a vantagem mínima de dois gols, a disputa será decida nos pênaltis, o que adiciona mais uma dose de adrenalina a esta reta decisiva do campeonato.
Veja também: Comentarista fala sobre chances “imensas” do Grêmio eliminar o Flamengo