O Grêmio se prepara para mais uma decisão dentro do Campeonato Brasileiro. O tricolor recebe o Flamengo neste domingo (22), às 18h30, em partida que será válida pela 27ª rodada da competição. E mesmo com a importância do jogo, as equipes entrarão em campo com objetivos completamente diferentes.
Veja também: Árbitro de 26 anos comandará Grêmio e Flamengo, pelo Brasileirão
Enquanto o tricolor encara a partida como uma final de campeonato, tendo a meta de se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Flamengo tem seu foco estabelecido em outra competição: A Copa Libertadores da América. Na próxima quinta-feira (26), o rubro-negro visita o Peñarol com a necessidade de vencer por 2 ou mais gols de diferença.
Flamengo enfrentará o Grêmio sem muitos titulares
Visando preparar o time titular para a Libertadores, o Flamengo já comunicou oficialmente que diversos atletas sequer viajarão para o jogo contra o Grêmio. Ao todo, o Flamengo terá 17 atletas ausentes, sendo 12 destes poupados por opção da comissão técnica.
A lista de preservados tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo diante do Grêmio tem: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Carlos Alcaraz; Lorran, Matheus Gonçalves e Carlinhos.
Além dos preservados, outros atletas não poderão atuar diante do Grêmio por lesões, como o atacante Éverton, o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Gabriel. Este último está sendo avaliado periodicamente por dores na coxa.
O Grêmio ocupa atualmente a 14ª posição da tabela de classificação do Brasileirão, com 27 pontos conquistados. Caso vença o Flamengo, o clube pode abrir até 6 pontos para a zona de rebaixamento da competição.