No Flamengo, Everton Cebolinha espera seguir fazendo valer a “Lei do Ex” contra o Grêmio. O tricolor encara o Flamengo no próximo dia 13, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Clube italiano mira Vanderson, e Grêmio tem chance de lucrar alto
Em 2023, Grêmio e Flamengo se enfrentaram em quatro oportunidades, e Everton balançou as redes duas vezes no embate entre gaúchos e cariocas. Em entrevista à FlaTV, o atacante reafirmou seu carinho pelo tricolor, mas disse que quer seguir fazendo gols contra o clube que o revelou.
“É um jogo especial [contra o Grêmio]. É um clube que eu tenho um carinho enorme. Fui formado lá, foram nove anos [entre a base e o profissional]. Até brinco com meus companheiros quando vai chegando perto de um jogo contra o Grêmio que eu sinto que vou fazer gol, porque realmente a ‘Lei do Ex’ não falha”, disse Everton, antes de completar: “Nos dois jogos em que fui titular contra o Grêmio, fiz gol. Espero que seja assim também no próximo jogo”.
Veja também: Corinthians busca saída de Pedro Raúl, alvo antigo do Grêmio, e impõe única condição
Everton Cebolinha marcou contra o Grêmio duas vezes em 2023. Primeiro foi no jogo entre as equipes válido pelo Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo venceu por 3 a 0. Depois, balançou as redes no embate da Arena, também pelo Brasileirão, mas quem saiu vitorioso foi o Grêmio, por 3 a 2.
Grêmio tem compromisso pela Libertadores antes de encarar o Flamengo
Antes de enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no dia 13, o Grêmio tem um jogo importante contra o Estudiantes neste sábado, pela Copa Libertadores. Este jogo contra o time argentino vai definir a posição do Grêmio na chave das oitavas de final. Se vencer, o Grêmio fica em primeiro lugar e enfrenta o Peñarol, com a possibilidade de encarar o Flamengo nas quartas de final. Se empatar ou perder, avança em segundo lugar.