O Fluminense demitiu Fernando Diniz recentemente e, agora, encaminha acerto com o técnico Mano Menezes, visando a temporada e o confronto diante do Grêmio na Libertadores. O treinador está livre no mercado desde fevereiro deste ano, quando deixou o Corinthians.
Veja também: Renato apoia contratação de auxiliar-técnico próprio do Grêmio: “A gente nunca sabe do futuro”
A equipe do Fluminense vive um momento de crise, com seis derrotas consecutivas nos últimos seis jogos, se afundando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, sendo o lanterna do torneio com apenas seis pontos conquistados em 13 jogos.
Com a chegada de Mano Menezes, o time tenta retomar uma sequência de vitórias para respirar no Campeonato Brasileiro. O confronto do Flu diante do Grêmio, pelas oitavas de final da Libertadores, acontecerá nos dias 13 e 20 de agosto.
Vale ressaltar que o clube carioca vai ter reforços até enfrentar o Tricolor, com a regularização de Thiago Silva, zagueiro que retornou ao clube depois de longa passagem no futebol europeu. Além dele, o atacante John Árias, que está na Copa América com a seleção da Colômbia, também estará de volta.
Fluminense foi derrotado pelo Grêmio
No final de semana, o Fluminense enfrentou o Grêmio no estádio Centenário, em Caxias do Sul e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Após o jogo, o técnico interino da equipe carioca, Marcão, falou sobre as dificuldades que o jogo apresentou ao seu time.
Veja também: Renato não vê Gabigol no Grêmio, mas fala diferente sobre Deyverson
“A gente sabia que jogar aqui seria difícil, um gramado mais pesado. A gente botou um pessoal mais forte por dentro. A gente conseguiu equilibrar em certo momento o jogo. Na verdade, o jogo todo foi equilibrado. Uma que eles conseguiram escapar, finalizaram. Fizemos uma opção na defesa para proteger mais o gol. É cada jogo, cada momento”, destacou.