Fluminense e Grêmio se enfrentam no Maracanã na próxima sexta-feira (01), pelo Campeonato Brasileiro, em duelo decisivo e que vale muito para as duas equipes que estão lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
Veja também: Grêmio pode ter nova mudança de esquema para os próximos jogos
Hoje o Grêmio é o 11º colocado com 38 pontos conquistados, enquanto o Fluminense está na 13ª colocação, com 36. O primeiro time da zona de rebaixamento é o Juventude, que tem 34 pontos e, dependendo dos resultados, pode ultrapassar o Fluminense.
A equipe das Laranjeiras aguarda a possibilidade de retorno do zagueiro Thiago Silva, grande contratação do time para a temporada e que está em processo de recuperação física após sofrer uma lesão no calcanhar. O jogador não atua desde o mês passado.
Vale lembrar que o time de Mano Menezes está atento neste confronto por conta dos pendurados. Para este confronto, o Flu conta com oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos, sendo eles: Fábio, Arias, Ganso, Kauã Elias, Manoel, Marquinhos, Samuel Xavier, Thiago Santos e Thiago Silva.
Fluminense conta com retorno importante contra o Grêmio
Se ainda está aguardando a situação de Thiago Silva para a partida, o Fluminense tem uma boa notícia que é o retorno de Facundo Bernal, volante que vinha sendo titular e ficou de fora do último confronto diante do Vitória.
Veja também: Renato tem “receita” para buscar vaga na Sul-Americana com o Grêmio
Além de jogadores titulares, Mano Menezes poderá contar com o retorno de atletas importantes no grupo, como Felipe Melo, que esteve de fora dos últimos jogos por dores na panturrilha. Além dele, o volante Nonato, ex-Inter, está recuperado de uma lesão no nariz e pode estar à disposição para o confronto.