Na noite da última terça-feira, o Fluminense conquistou uma vitória histórica ao derrotar o River Plate por 5 a 1 no Maracanã, aplicando a maior goleada sofrida pela equipe argentina em jogos da Copa Libertadores. O resultado superou a marca estabelecida pelo Grêmio, que havia vencido o River Plate por 4 a 0 em 2002.
+ Bolzan revela a insana mentira do River Plate para Gallardo acessar vestiário da Arena em 2018
Os gols do Fluminense foram marcados por Cano, que anotou três vezes, e Arias, que balançou as redes duas vezes. A partida foi válida pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.
Coincidentemente, o jogo entre Grêmio e River Plate também ocorreu no dia 2 de maio, mas em 2002, no estádio Olímpico, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, os gols do tricolor foram marcados por Rodrigo Mendes e Luisão no primeiro tempo, e Zinho e Luís Mário na etapa final.
Sob o comando do técnico Tite, o Grêmio entrou em campo no esquema 3-5-2, com a seguinte escalação: Eduardo Martini; Anderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Émerson, Tinga, Zinho e Gilberto; Luisão e Rodrigo Mendes.
Agenda do Grêmio
Tentando uma vaga na Copa Libertadores de 2024, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Bragantino, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para a Arena, em Porto Alegre.