O torcedor do Grêmio tem uma boa notícia para o confronto diante do Fluminense, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O clube carioca acertou a venda do volante Alexsander, de 20 anos.
Veja também: Alvo do Grêmio, Michael está próximo de confirmar seu retorno ao Brasil; saiba o destino
Considerado uma das grandes promessas do time carioca, o volante foi titular no primeiro jogo diante do Grêmio, no entanto, foi vendido neste final de semana para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, em uma transação que rendeu ao clube carioca 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões).
A negociação prevê a venda de 85% do passe do jogador que, inclusive, já viajou para assinar seu contrato com o novo clube. Alexsander atuou os 90 minutos do empate do Fluminense com o Corinthians pelo placar de 0 a 0, em partida que foi a sua despedida da equipe.
O jogador foi revelado nas categorias de base do clube carioca e tinha contrato com o fluminense até março de 2026. Alçado aos profissionais ainda em 2022, o jogador era uma peça importante do time comandado por Mano Menezes.
Fluminense pode ter retornos importantes contra o Grêmio
Apesar de ter perdido Alexsander para o futebol árabe, o Fluminense pode contar com três retornos para o duelo diante do Grêmio, pela Libertadores. Marquinhos, Germán Cano e Marcelo são atletas monitorados que podem retornar ao clube carioca.
Veja também: Próximo de deixar o Grêmio, Gustavinho viaja com elenco para decisão na Libertadores
Os três estão realizando trabalhos de transição e podem ser as novidades para o duelo de terça-feira. Martinelli era outro nome tratado como dúvida, mas treinou normalmente no domingo e pode ser um acréscimo ao técnico Mano Menezes.