Presente na apresentação do atacante Guilherme, o executivo de futebol do Grêmio, Diego Cerri, negou ter sido uma contratação “fácil” de se fazer. O atleta de 27 anos, que assinou até dezembro de 2024, estava no Al-Dhafra (EAU) e teve outras propostas, segundo o mesmo dirigente.
+ Grêmio procura Kannemann para tratar da renovação, mas zagueiro pede para esperar
“Um atleta que acabou rodando bastante e pegou experiência no Brasil. Foi artilheiro do Sport na Série B e tem experiência na competição. Depois foi pro mundo árabe e estava no Dhafra. Chega pra trazer experiência, maturidade e ser opção em campo para buscarmos mais gols. Podem pensar que por ele ser da casa, já ter jogado no clube, tenha sido uma contratação fácil, mas não é verdade nesse caso. Pelo que ele tem feito, ele teve muita procura e foi concorrido. Trabalhamos muito para trazer”, disse Cerri.
Quem também falou na apresentação do novo atacante foi o diretor de futebol do clube, Sergio Vazques:
“Desde o primeiro momento que surgiu o teu nome, nós abraçamos e demos aval. Tenho certeza que esse teu retorno vai ajudar muito na volta à Série A. Vai vestir a camisa 11, que eu sei que é o número que você gosta de jogar. Espera que seja o número mínimo de gols que você fará até novembro”, frisou.