Depois do empate no clássico Gre-Nal, disputado no estádio Beira-Rio e válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, a comissão técnica do Grêmio, assim como o elenco de jogadores, ganhou folga, e Quinteros embarcou rumo à Argentina para aproveitar o período.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, Quinteros, acompanhado por seus auxiliares, aparece na fila de embarque do aeroporto Salgado Filho, na noite do último domingo, em um voo que partiu de Porto Alegre às 21h05 com destino a Buenos Aires.
Quinteros e integrantes da comissão técnica no aeroporto a caminho da Argentina (recebi o vídeo às 20:56) para os dias de folga concedidos pelo clube.
O elenco se representa na manhã de Quinta-feira (20). pic.twitter.com/DOSrC997xt
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) March 17, 2025
Com o término do Campeonato Gaúcho, o Grêmio só voltará a jogar no dia 29 de março, quando enfrenta o Atlético-MG na estreia do Campeonato Brasileiro. Apesar da expectativa de aproveitar o período integralmente para treinamentos, o clube concedeu três dias de folga ao elenco e à comissão técnica.
O Grêmio se reapresenta na próxima quinta-feira pela manhã, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O Tricolor realizará treinamentos em dois períodos durante nove dias, de 20 a 28 de março. Já os jogadores que se encontram no departamento médico deverão retornar antes, na terça-feira.
Os números do Grêmio com Gustavo Quinteros
Sob o comando de Gustavo Quinteros, o Grêmio encerrou seu primeiro ciclo de partidas em 2025 com números modestos. Entre os principais objetivos, o time conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, após avançar nos pênaltis contra São Raimundo-RR e Athletic-MG, mas, no Campeonato Gaúcho, ficou sem o tão almejado octacampeonato.
No total, o Tricolor disputou 14 jogos, somando 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com 27 gols marcados e 13 sofridos. O aproveitamento foi de 59% dos pontos disputados.