A dança das cadeiras dos treinadores do futebol brasileiro poderá fazer Vagner Mancini voltar ao Atlético-GO, clube que treinou em 2020 antes de ir para o Corinthians e, depois, ao América-MG – onde estava até aceitar o convite do Grêmio, que o demitiu na tarde desta segunda-feira.
O Dragão busca um novo profissional para a vaga que era de Marcelo Cabo e o presidente Adson Batista, segundo o site Globo Esporte, confirmou que vê Vagner Mancini como um “nome interessante”.
No Grêmio, Mancini topou o desafio já na reta final do segundo turno do último Brasileirão e não conseguiu impedir o rebaixamento do time. Ainda assim, foi respaldado pela direção e mantido para a nova temporada.
A gota d’água foi o empate em 1×1 diante do Juventude, na Arena, neste domingo, ainda pela primeira fase do Gauchão. O treinador recebeu diversas vaias e até xingamentos de torcedores presentes no estádio.
Da parte do Grêmio, a direção concentra a sua prioridade neste momento em Roger Machado, que dirigiu o clube entre 2015 e 2016.